Jogos Matemáticos para deficiente visual


TEMA: Trabalhando jogos matemáticos para deficiente visual

MODALIDADE: Oficina

OBJETIVO: Propõe-se oportunizar aos educadores e alunos uma experiência no universo do deficiente visual em matemática. Por tanto, oferecendo condições a esses profissionais para uma reflexão do ensino e aprendizagem dentro de sala de aula.

MATERIAL: Concreto e Jogos Lúdicos

TEMPO DE DURAÇÃO: 1 hora

CONTEÚDOS DE APRENDIZAGEM: Matemática e deficiência visual, do seguinte modo:
  1. Organizando as ideias: Unidade didática interdisciplinar, organizada a partir da deficiência visual e área matemática;
  2. Vivenciando a oficina propriamente dita;
  3. Avaliando o acontecimento.

METODOLOGIA: exposição dialogada, organização da sequência didática, leitura e análise da unidade didática dos jogos individualmente, socialização, análise e discussão geral das atividades expostas à luz do objetivo sugerido pela oficina.

REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO
Lira, Ana Karina, Brandão, Jorge. Matemática e deficiência visual. Edições: UFC, Fortaleza, 2013.


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