O Encontro



A Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) junto com o Laboratório de Pesquisas Sobre Políticas Sociais do Sertão Central (LAPPS, http://uece.br/lapps/) lançam o I Encontro Educação, Estética e Sociedade dos sertões de Cratéus: trabalho, formação humana e linguagem como encontro intercampi com a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).

A ideia desse encontro nasce na perspectiva de ampliação da relação entre as faculdades do interior que são parte da Fundação Universidade Estadual do Ceará. Reúne inicialmente a FAEC e a FECLESC por conta de trabalhos anteriores realizados em conjunto por professorxs das duas unidades acadêmicas.

O marco inicial foi em maio de 2012 com o I Encontro Trabalho, Educação, Estética e Sociedade do Sertão Central e objetiva discussão e início da organização do I Encontro Internacional dos Sertões do Ceará que deverá acontecer em 2016.

As expectativas criadas são dias ricos em reflexões sobre a realidade local com foco na Educação e na linguagem que nasce do chão das relações sociais próprias aos trabalhadorxs e filhxs de trabalhadorxs dos sertões.

A escolha dessa linha de discussões foi definida com base em preocupações com a produção acadêmica dos graduandos, bem como na intersecção criada com a II Jornada Universitária pela Reforma Agrária.

Tanto o I Encontro Educação, Estética e Sociedade dos sertões de Crateús como a
II Jornada Universitária pela Reforma Agrária brindam o Aniversário da FAEC. Esperamos “oportunizar um importante momento de expressões intelectuais e artísticas que possa se converter em um efetivo envolvimento dos convidados com os estudantes, professores e membros da comunidade em geral” (http://www.uece.br/eventos/ieteessc2012/) como fora no I encontro da FECLESC.

Texto: Profª Regina Coele

Nenhum comentário:

Postar um comentário